The Security Games

The-Security-Games


bullet
 The Security Games” é um concurso com um conjunto de desafios sobre segurança informática, com diversos níveis de dificuldade, aberto a equipas formadas pelos participantes das Jornadas FCCN 2014. O objectivo do jogo baseia-se no paradigma de “capture the flag”, o que proporcionará aos participantes algum entretenimento adicional e, idealmente, dará a conhecer à comunidade RCTS os desafios que um CERT enfrenta no seu dia-a-dia.

bullet REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

Para este “The Security Games” o CERT.PT irá disponibilizar aos concorrentes 4 máquinas virtuais Virtual Box (versão 4.0.0 ou superior) que terão de ser descarregadas para o computador do participante. Estas VMs servirão de suporte aos desafios lançados ao longo do concurso.

Cada equipa terá que ter no mínimo um computador que consiga executar máquinas virtuais com 512MB de memória, pelo que é recomendado o uso de um computador com, pelo menos, 2GB de RAM.

As máquinas virtuais ocuparão cerca de 3GB (compactadas) pelo que precisam, no minimo, de cerca de 10GB de espaço livre no computador ou disco externo.

O concurso terá por base uma plataforma Web, em https://tsg.cert.pt/. Para facilitar a adaptação dos participantes ao modelo de jogo, estão já disponíveis desafios em jeito de “tutorial” de treino (“Warm-Up” e “Just4Fun”), que não contarão para a classificação final. A plataforma pode ser utilizada apenas mediante inscrição, nos moldes que a seguir se detalham. Os desafios que contam para a classificação começarão a ser disponibilizados às 13h do dia 5 de fevereiro.

bullet INSCRIÇÕES

As inscrições no “The Security Games” estão abertas até ao fim do dia 5 de fevereiro. Os pedidos deverão ser enviados para o email info@cert.pt com o seguinte formato:

Nome da Organização:
<nome organização>
Ex: Universidade do Porto

Nome dos Participantes:
<primeiro nome> <último nome> ; <email_participante> <primeiro nome> <último nome> ; <email_participante> <primeiro nome> <último nome> ; <email_participante>

Ex: Miguel Silva ; miguel.silva@ulisboa.pt

Nome da Equipa (idealmente sem referência à instituição):
<nome equipa>
Ex: Os piratas

Após validação, pela equipa do CERT.PT, será enviado um email de confirmação para o endereço  de contacto de cada membro da equipa.

Para que o número de equipas não seja excessivamente grande, gostaríamos que cada organização participasse apenas com uma equipa. O número máximo de participantes por equipa é de 4 elementos.

Para evitar demasiada profusão de equipas de 1 ou 2 elementos, o CERT.PT fará propostas de “fusão” de equipas.


bullet INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Caso tenha alguma dúvida ou questão, poderá contactar-nos através do email info@cert.pt ou através do número +351 218440177.

Mais informações serão disponibilizadas nos próximos dias. Fique atento ao site das Jornadas e à sua caixa de correio eletrónico.

Anúncios